A formação continuada de gestores na disciplina educação e suas tecnologias
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente artigo visa a investigar o papel das Novas Tecnologias de Informação e Comunicação (NTICs) na gestão escolar, a partir da percepção dos gestores de Minas Gerais e Amazonas, após sua participação na disciplina educação e suas tecnologias, oferecida no mestrado profissional em gestão e avaliação da educação pública. Por meio da avaliação por triangulação de métodos, foram analisadas as aulas e as tarefas finais de dez discentes. Conclui-se que a restrita carga horária, o extenso currículo e a estratégia metodológica adotada não auxiliaram a desnaturalização de práticas pragmáticas e utilitaristas na gestão escolar e que o papel das NTICs se restringe a controlar e monitorar as ações administrativas desenvolvidas nas escolas.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.