DOI: https://doi.org/10.36556/eol.v18i44

Publicado: 2023-09-25

Plano de Trabalho Docente: estudo com os professores das ciências exatas no litoral do Paraná

Eliane do Rocio Alberti, Guilherme Sippel Machado, Maria Madselva Ferreira Feiges

e23184402

A profissão docente e o ensino superior durante a pandemia de Covid-19: relatos e discussões

Patricia Ortiz Monteiro, Willian Cavalcante Torres Fernandes

e18234403

Pedagogia da Presença: interpretações sob a ótica das escolas de tempo integral

Glauce Barros Santos Sousa Araujo, Eniz Conceição Oliveira

e18234404

Autovaloração de competências genéricas desenvolvidas em cursos de graduação interdisciplinares

Carlos Eduardo da Silva Fontoura, Nancy Ramacciotti de Oliveira-Monteiro

e18234405

Jornalismo como saber na Escola Outra: o uso pedagógico da notícia em sala de aula

Ane Katerine Medina Néri, Roberto Marcos Gomes de Onófrio

e18234406

Ressignificando as práticas de ensino com aplicação de metodologias ativas

Francisco Bruno Rodrigues Claudino, Andréa Soares Rocha da Silva, Fábio Araújo Bezerra

e18234407

Desafios e impactos do uso da Inteligência Artificial na educação

Leonardo de Oliveira Figueiredo, Aparecida Maria Zem Lopes, Valeria Cristiane Validorio, Simone Cristina Mussio

e18234408

Estratégias educacionais complementares: contribuições das revisões de literatura narrativa como ferramentas educacionais

Jeniffer Ferreira-Costa, Dante Ogassavara, Thais da Silva-Ferreira, Ivan Wallan Tertuliano, Daniel Bartholomeu, José Maria Montiel

e18234410

Os desafios pedagógicos da Escola Ribeirinha Rio Bispo-Capitão, em Mazagão-AP, no contexto da pandemia de Covid-19

Benedita Antônia dos Santos de Souza, Jaqueline da Silva Gomes, Rosinelma de Oliveira Monteiro, Leandro de Freitas Pantoja , Elivaldo Serrão Custódio

e18234411

O processo de inclusão da criança com TDAH no ensino fundamental: desafios e possibilidades

Antocléia de Sousa Santos, Maria de Lourdes Oliveira, Celso dos Anjos Junior, Cláudia Lilian

e18234412

A importância das oficinas pedagógicas em espaços formais de ensino: uma revisão integrativa

Belmara Coelho Barros, Michael Ferreira Machado, Carlos Dornels Freire de Souza

e18234413