Formação continuada de professores em ambientes virtuais: uma avaliação
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Resumo: Este trabalho objetivou investigar as propostas de formação continuada para professores, por via de ambientes virtuais, e a sua identificação e aceitação por parte deles. A importância dessa questão está relacionada à grande facilidade de acesso à tecnologia, que hoje impulsiona várias instituições a fazerem uso dela na oferta de formação a professores. Para tanto, a pesquisa por meio da aplicação de questionários foi empregada em uma escola municipal de uma cidade do o este do Paraná. Espera-se oferecer uma contribuição para o campo educacional, mais especificamente à área de formação docente, apresentando elementos para uma reflexão crítica a respeito das propostas de formação continuada que perpassam as novas tecnologias.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.