Produção do gênero panfleto com uso do programa Publisher: proposta de trabalho com alunos do ensino fundamental
Conteúdo do artigo principal
Resumo
No contexto atual, no que se refere à educação, há grande demanda de práticas pedagógicas inovadoras para uso de professores e alunos. As novas tecnologias têm possibilitado a interação, a mediação, a comunicação, entre outros aspectos, bem mais presentes entre os participantes do processo de ensino e aprendizagem. Este estudo, por exemplo, tem como objetivo relatar e discutir os resultados da intervenção didática em duas turmas do nono ano do ensino fundamental II, com relação ao trabalho de produção do gênero panfleto, com a utilização do recurso tecnológico Publisher. Para isso, foram usados os tipos de pesquisa descritivo-bibliográfica, de campo e analítica. Os resultados do estudo mostraram que a tecnologia para auxiliar a produção de um gênero textual motiva e favorece o aprendizado do aluno e norteia o professor para novas formas de mediar conteúdos em sala de aula.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.