Multiletramentos como prática pedagógica

Conteúdo do artigo principal

Cristiani Martins de Souza
Clara Dornelles

Resumo


Este artigo apresenta uma proposta pedagógica que visa a inserir os multiletramentos no ambiente escolar. Tal proposta foi realizada a partir da criação de uma oficina, denominada “Oficina Mídia na Escola”, que contou com a participação de um grupo de alunos voluntários de um 8º ano de uma escola pública. A inserção dos alunos em multiletramentos se deu através do uso de uma rede hipermidiática, que articulou diferentes ambientes virtuais, como webquest, Youtube  e Facebook. A webquest criada para a presente proposta explorou o gênero fanvid, sendo denominada “Fanvid: Ser fã é show!!!”. A proposta apresentada neste artigo também buscou investigar como acontece a construção do conhecimento em ambientes hipermidiáticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
de Souza, C. M., & Dornelles, C. (2016). Multiletramentos como prática pedagógica. Educação Online, (21), 123–150. https://doi.org/10.36556/eol.v0i21.249
Seção
Artigos