Multiletramentos como prática pedagógica
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo apresenta uma proposta pedagógica que visa a inserir os multiletramentos no ambiente escolar. Tal proposta foi realizada a partir da criação de uma oficina, denominada “Oficina Mídia na Escola”, que contou com a participação de um grupo de alunos voluntários de um 8º ano de uma escola pública. A inserção dos alunos em multiletramentos se deu através do uso de uma rede hipermidiática, que articulou diferentes ambientes virtuais, como webquest, Youtube e Facebook. A webquest criada para a presente proposta explorou o gênero fanvid, sendo denominada “Fanvid: Ser fã é show!!!”. A proposta apresentada neste artigo também buscou investigar como acontece a construção do conhecimento em ambientes hipermidiáticos.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.