“Porque eu gosto e principalmente funk, mas a professora não permite”: uma análise da percepção de alunos/as em relação a dança na educação física escolar
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Foi realizado um estudo de cunho qualitativo, com objetivo de reconhecer a percepção de alunos/as em relação à dança nas aulas de educação física. As informações foram obtidas por meio de um questionário estruturado, com sete questões abertas e, posteriormente, respondidas por 28 alunos/as matriculados/as nos 8º e 9º anos de uma escola da rede pública do município de Camapuã, no estado de Mato Grosso do Sul. O aspecto mais relevante foi se há ou não a ministração desse conteúdo dentro de suas aulas de educação física, pois, embora o conteúdo esteja claramente relacionado à disciplina, ainda há certa rejeição e preconceito por grande parte do público pesquisado, já que muitos relatos revelam a associação da disciplina somente a esportes e atividades recreativas, não aceitando da dança como conteúdo da referida disciplina.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.