Os Três Porquinhos e o Lobo Mal literatura infantil e o ensino de combinatória
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente artigo é fruto da análise da relação entre literatura infantil e matemática, especificamente com o conteúdo da combinatória. Trata-se de um estudo realizado em parceria com a professora da turma, que participou de um processo de formação continuada sobre combinatória, com 06 encontros, durante o qual realizou duas aulas sobre a temática, uma delas relacionando os dois campos de conhecimento. Verificou-se que, durante e após o processo de formação, a professora ressignificou seus conhecimentos, produzindo uma prática contextualizada e com uma alternativa metodológica atualizada. Dessa forma, o estudo indicou que o trabalho com a Literatura Infantil no processo de ensino e aprendizagem da combinatória pode tornar o conteúdo mais significativo.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.