Uma análise de algumas práticas pedagógicas executadas nas aulas do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), campus caçador, durante um período da pandemia da Covid-19
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O coronavírus (Covid-2019) é uma doença infecciosa que surgiu na China e se espalhou rapidamente por diversos países, emergindo uma pandemia mundial. A doença trouxe não só problemas quanto à saúde física, mas também preocupações quanto à continuidade das aulas através de atividades remotas e, consequentemente, quanto ao impacto delas no processo de ensino e aprendizagem. O objetivo deste trabalho foi realizar uma análise de algumas práticas pedagógicas utilizadas nas aulas dos cursos no Instituto Federal de Santa Catarina, campus Caçador, durante uma parte do período da pandemia da Covid-19 (março a dezembro de 2020). Espera-se, por fim, que esses resultados possam auxiliar os professores na melhoria do processo de ensino-aprendizagem dos alunos do IFSC-Caçador, preenchendo as possíveis falhas e lacunas, de acordo com o perfil de cada segmento educacional analisado neste estudo.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.