LEGADO DE PAULO FREIRE À EJA DA ESCOLA CABANA
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Neste artigo, analisa-se a influência da pedagogia de Paulo Freire na Escola Cabana, com ênfase na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Tem por base uma dissertação de mestrado concluída em 2012, no Programa de Pós-Graduação em Educação da UEPA, vinculada a um projeto interinstitucional da Cátedra Paulo Freire da PUC/SP. A pesquisa consiste em uma investigação qualitativa. Os sujeitos são quatro profissionais da educação, que, no período da Escola Cabana, atuaram na EJA. Entre as estratégias metodológicas, estão o levantamento bibliográfico e documental e a aplicação de entrevistas narrativas com os sujeitos da pesquisa. A sistematização e análise dos dados foram construídas com base na Análise de Conteúdo.
Palavras-chave: Paulo Freire. Escola Cabana. Educação de Jovens e Adultos. Entrevistas narrativas. Análise de Conteúdo.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.