Perfil e prática de professores (as) no ensino de sociologia no contexto de sua (des) obrigatoriedade

Conteúdo do artigo principal

Eva Silva

Resumo

Este artigo objetiva apresentar a sistematização do desenvolvimento da pesquisa “O ensino de sociologia nas escolas públicas estaduais de ensino médio de um município do interior de São Paulo”, na qual foi traçado o perfil sociocultural, educacional e profissional de professores (as) de sociologia de escolas do ensino médio. Além disso, foram coletadas, a partir de conversas individuais com os (as) docentes, as representações acerca de suas práticas de ensino dessa disciplina, em suas metodologias e recursos didático-pedagógicos, potencialidades e limites.


 

Detalhes do artigo

Como Citar
Silva, E. (2020). Perfil e prática de professores (as) no ensino de sociologia no contexto de sua (des) obrigatoriedade. Educação Online, 15(35), 117–135. https://doi.org/10.36556/eol.v15i35.704
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Eva Silva

Graduada em ciências sociais peal FCLAr/Unesp; mestre e doutora em educação pela Faculdade de Educação da Unicamp; professora assistente doutora do Departamento de Didática, FCLAr/Unesp.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.