Perfil e prática de professores (as) no ensino de sociologia no contexto de sua (des) obrigatoriedade
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo objetiva apresentar a sistematização do desenvolvimento da pesquisa “O ensino de sociologia nas escolas públicas estaduais de ensino médio de um município do interior de São Paulo”, na qual foi traçado o perfil sociocultural, educacional e profissional de professores (as) de sociologia de escolas do ensino médio. Além disso, foram coletadas, a partir de conversas individuais com os (as) docentes, as representações acerca de suas práticas de ensino dessa disciplina, em suas metodologias e recursos didático-pedagógicos, potencialidades e limites.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.