Os Três Porquinhos e o Lobo Mal literatura infantil e o ensino de combinatória

Conteúdo do artigo principal

Adryanne Barreto de Assis
Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa

Resumo

O presente artigo é fruto da análise da relação entre literatura infantil e matemática, especificamente com o conteúdo da combinatória. Trata-se de um estudo realizado em parceria com a professora da turma, que participou de um processo de formação continuada sobre combinatória, com 06 encontros, durante o qual realizou duas aulas sobre a temática, uma delas relacionando os dois campos de conhecimento. Verificou-se que, durante e após o processo de formação, a professora ressignificou seus conhecimentos, produzindo uma prática contextualizada e com uma alternativa metodológica atualizada. Dessa forma, o estudo indicou que o trabalho com a Literatura Infantil no processo de ensino e aprendizagem da combinatória pode tornar o conteúdo mais significativo.

Detalhes do artigo

Como Citar
de Assis, A. B., & Pessoa, C. A. dos S. (2018). Os Três Porquinhos e o Lobo Mal: literatura infantil e o ensino de combinatória. Educação Online, 13(28), 60–82. https://doi.org/10.36556/eol.v13i28.435
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa, Univer

É professora, pesquisadora e atualmente vice-coordenadora da Pós-Graduação em Educação Matemática e Tecnológica da UFPE (Edumatec) e professora associada da Universidade Federal de Pernambuco, no Departamento de Métodos e Técnicas de Ensino, Centro de Educação. É líder do Grupo de Estudos em Desenvolvimento e Aprendizagem da Matemática na Educação Básica (GREDAM).Tem experiência na área de Educação com formação de professores e nos níveis Infantil, Fundamental e Superior.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.