Os Três Porquinhos e o Lobo Mal literatura infantil e o ensino de combinatória

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Adryanne Barreto de Assis Cristiane Azevêdo dos Santos Pessoa

Resumo

O presente artigo é fruto da análise da relação entre literatura infantil e matemática, especificamente com o conteúdo da combinatória. Trata-se de um estudo realizado em parceria com a professora da turma, que participou de um processo de formação continuada sobre combinatória, com 06 encontros, durante o qual realizou duas aulas sobre a temática, uma delas relacionando os dois campos de conhecimento. Verificou-se que, durante e após o processo de formação, a professora ressignificou seus conhecimentos, produzindo uma prática contextualizada e com uma alternativa metodológica atualizada. Dessa forma, o estudo indicou que o trabalho com a Literatura Infantil no processo de ensino e aprendizagem da combinatória pode tornar o conteúdo mais significativo.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
DE ASSIS, Adryanne Barreto; PESSOA, Cristiane Azevêdo dos Santos. Os Três Porquinhos e o Lobo Mal. Educação Online, [S.l.], v. 13, n. 28, p. 60-82, aug. 2018. ISSN 1809-3760. Disponível em: <http://educacaoonline.edu.puc-rio.br/index.php/eduonline/article/view/435>. Acesso em: 18 oct. 2018.
Seção
Artigos