Trajetória e realidade na educação do campo do Pará

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Rosenildo da Costa Pereira

Resumo

O estudo procura analisar a educação do campo no Pará, apresentando dados estatísticos educacionais, que expressam a realidade da educação no estado em face desse processo e as articulações realizadas pelos sujeitos locais, no sentido de reverter a perversa situação da educação no meio rural local. De igual modo, pretende-se apresentar as conquistas do Movimento Paraense de Educação do Campo, a partir das políticas de educação do campo presente na nossa região. O estudo abrangeu análise documental e bibliográfica, apontando a realidade e as conquistas desse movimento.


 

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
PEREIRA, Rosenildo da Costa. Trajetória e realidade na educação do campo do Pará. Educação Online, [S.l.], n. 24, p. 113-127, may 2017. ISSN 1809-3760. Disponível em: <http://educacaoonline.edu.puc-rio.br/index.php/eduonline/article/view/301>. Acesso em: 19 aug. 2017.
Seção
Artigos