Percepções dos alunos de ensino fundamental do Colégio Militar de Salvador acerca do turno integral
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente trabalho tem como temática a educação integral no Colégio Militar de Salvador (CMS) e tem como objetivo identificar e analisar as percepções dos alunos de ensino fundamental do CMS a respeito do turno integral e das atividades desenvolvidas nele. A metodologia envolveu um estudo de caso, com 195 alunos do ensino fundamental, e o instrumento utilizado na coleta de dados foi o questionário. Em relação aos resultados, é importante destacar que a maioria dos alunos do ensino fundamental do CMS que frequentam o contraturno preferem atividades relacionadas aos esportes, uma vez que essas proporcionariam “distração” e “diversão”. Além disso, os alunos também destacaram as atividades que estimulam a competitividade, entre elas, o treinamento para OBM/Obmep.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.