Espaços não escolares: performance de instituições culturais na educação
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A arte e a educação necessitam ser colocadas nas pautas dos debates acadêmicos, e investigações sobre atividades que as contemplem podem contribuir com seu crescimento e amadurecimento. Este artigo foi construído por meio de abordagem comparativa entre duas instituições, que desenvolvem projetos trabalhando com a arte e a educação. Para isso, utilizou-se uma pesquisa de mestrado e outras duas de iniciação científica. Os resultados assinalaram pontos importantes, como a significativa atuação desses espaços não escolares para a educação e a boa aceitação da arte pela comunidade escolar, mas apontaram também problemas relacionados a mudanças de gestão, falta de capacitação dos profissionais envolvidos e redução de verbas.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.