Percepções empreendedoras em tempos de crise: olhares dos discentes do curso subsequente em edificações - IFS campus Lagarto/SE

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Rosana Rocha Siqueira Bruno dos Santos Costa Tiffany Brunelly F. Sacramento

Resumo

O presente artigo tem como objetivo apresentar a autopercepção dos discentes do 4º período do curso de edificações, do IFS Campus Lagarto/SE, sobre características pessoais que possam fomentar atitudes empreendedoras, aproveitando conhecimento e práticas desenvolvidas no curso. A pesquisa surgiu da observação do quanto o “temor da crise” afeta a motivação dos discentes em relação às oportunidades para empreender. Trata-se de um estudo bibliográfico e de campo, do qual participaram turmas do 4º período do curso. Após a análise dos dados, percebeu-se que os discentes necessitam de maior fomento para desenvolver o hábito do planejamento em médio e longo prazos, que possibilite a autopercepção sobre oportunidades e desenvolvimento de carreiras, durante sua trajetória formativa - visando ao maior aproveitamento dos conteúdos -, e não apenas por ocasião do término do curso.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
SIQUEIRA, Rosana Rocha; COSTA, Bruno dos Santos; SACRAMENTO, Tiffany Brunelly F.. Percepções empreendedoras em tempos de crise: olhares dos discentes do curso subsequente em edificações - IFS campus Lagarto/SE. Educação Online, [S.l.], n. 24, p. 74-85, apr. 2017. ISSN 1809-3760. Disponível em: <http://educacaoonline.edu.puc-rio.br/index.php/eduonline/article/view/293>. Acesso em: 19 aug. 2017.
Seção
Artigos