Uso de tecnologia digital para situações didáticas colaborativas em sala de aula

Conteúdo do artigo principal

Victor Gonçalves Freitas
Reginaldo Henrique Banharo da Silva
Luiz Carlos Cardoso

Resumo

O presente artigo descreve uma experiência vivida em sala de aula em ambiente híbrido (aula presencial e acesso ao AVA) para produção de uma revista por editoração eletrônica em uma turma da disciplina de Planejamento Gráfico do Curso de Jornalismo. Foram criadas situações didáticas com base na TSD de Guy Brousseau que estabelece estratégias pedagógicas que facilitam aos estudantes a construção de conhecimento em suas estratégias de aprendizagem de forma colaborativa. Forma apoiada pela teoria de Vygotsky, Luria e Leontiev que explicita que o desenvolvimento humano ocorre na ordem de interpessoal para intrapessoal. Os resultados oriundos da observação de uma pesquisa participante e as respostas às indagações feita ao final da tarefa demonstraram um grau de satisfação alto.

Detalhes do artigo

Como Citar
Freitas, V. G., da Silva, R. H. B., & Cardoso, L. C. (2020). Uso de tecnologia digital para situações didáticas colaborativas em sala de aula. Educação Online, 15(34), 58–78. https://doi.org/10.36556/eol.v15i34.638
Seção
Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 22 23 24 25 26 27 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.