A prática da tradução no ensino fundamental: um relato de experiência
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este trabalho relata a experiência de estágio proposta pela disciplina estágio supervisionado de tradução, oferecida pelo curso de letras, da Universidade Federal de Uberlândia. Tal experiência se realizou em duas etapas: 1ª) cinco observações de aula de língua inglesa em escola pública, a partir de um roteiro pré-estabelecido pela professora da disciplina de estágio; e, 2ª) ministrar uma aula de língua inglesa, utilizando recursos de tradução, para alunos do ensino fundamental. O processo de fundamentação teórica anterior às observações e a aula prática, visando à percepção da realidade da tradução em sala de aula, demonstraram um resultado que não diferiu dos estereótipos já conhecidos no âmbito do ensino-aprendizagem de línguas.
Detalhes do artigo
Autores que publicam nesta revista estão cientes de que todo o conteúdo desta revista é de acesso aberto, público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos, sob os termos da licença CC BY-NC 4.0 (CC Attribution-NonCommercial 4.0)