A habilidade leitora na escola básica: concepções lúdicas na língua materna e na língua inglesa Francês
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente artigo tem como objetivo abordar a importância de se desenvolver a habilidade leitora na escola básica incentivada pelo uso da ludicidade. O estudo apresenta reflexões sobre o tema e diálogos com referenciais teóricos e documentos oficiais, tanto na língua materna quanto na língua inglesa. Além disso, sugerem-se algumas atividades lúdicas com foco no aprimoramento da leitura em ambas as línguas. Acredita-se que o desenvolvimento desse tema reverbera em múltiplos saberes no chão da escola.
Abstract
This article aims at addressing the importance of developing reading proficiency in elementary school encouraged using playfulness. The study presents reflections and dialogues with theoretical references and official documents, both in the native language and in the English one. Additionally, we suggested some playful activities focused on improving reading in both languages. We believe that the development of this topic reverberates with multiple insights on the school ground.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.