Uso da plataforma Khan Academy no laboratório de informática em uma escola da rede municipal de Santos: incentivo e motivação ao aprendizado de matemática
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O trabalho aqui apresentado trata da utilização da plataforma Khan Academy, no laboratório de informática de uma escola da rede municipal de ensino de Santos/SP, com o objetivo de incentivar e promover contribuições ao aprendizado de matemática. Entendemos que oportunizar o manuseio de recursos tecnológicos, além de cooperar para o aprendizado do aluno, poderá minimizar significativamente suas dificuldades matemáticas. Quanto ao professor de matemática, ao utilizar a plataforma Khan Academy, disporá de ferramenta facilitadora para diagnosticar e promover intervenção e reorientação na aprendizagem de seus discentes, colaborando para o planejamento de suas aulas e práticas pedagógicas.
Detalhes do artigo
Autores que publicam nesta revista estão cientes de que todo o conteúdo desta revista é de acesso aberto, público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos, sob os termos da licença CC BY-NC 4.0 (CC Attribution-NonCommercial 4.0)