A prática da tradução no ensino fundamental: um relato de experiência

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Alessandra Leles Rocha

Resumo

Este trabalho relata a experiência de estágio proposta pela disciplina estágio supervisionado de tradução, oferecida pelo curso de letras, da Universidade Federal de Uberlândia. Tal experiência se realizou em duas etapas: 1ª) cinco observações de aula de língua inglesa em escola pública, a partir de um roteiro pré-estabelecido pela professora da disciplina de estágio; e, 2ª) ministrar uma aula de língua inglesa, utilizando recursos de tradução, para alunos do ensino fundamental. O processo de fundamentação teórica anterior às observações e a aula prática, visando à percepção da realidade da tradução em sala de aula, demonstraram um resultado que não diferiu dos estereótipos já conhecidos no âmbito do ensino-aprendizagem de línguas.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
ROCHA, Alessandra Leles. A prática da tradução no ensino fundamental: um relato de experiência. Educação Online, [S.l.], v. 13, n. 28, p. 163-177, aug. 2018. ISSN 1809-3760. Disponível em: <http://educacaoonline.edu.puc-rio.br/index.php/eduonline/article/view/423>. Acesso em: 12 dec. 2018.
Seção
Artigos