Arquitetura da formação contínua docente: das práticas pedagógicas aos saberes e experiências
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este ensaio busca levantar os pilares para a construção de um processo de formação contínua docente coerente com a arena escolar. Trata-se de delinear a arquitetura da formação contínua docente e, por conseguinte, contribuir na (re)construção da educação de aurora, pois se compreende que a formação contínua do professor é um vetor interveniente no futuro da educação. Em suma, a discussão em tela aborda a construção da formação contínua do docente no contexto escolar.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.