Mídias sociais como estratégia no ensino em fisioterapia

Conteúdo do artigo principal

Valéria Marques Ferreira Normando
http://orcid.org/0000-0002-4234-5379
José Maria Furtado Junior
Robson José de Souza Domingues
Isalice Rêgo Furtado

Resumo

Inúmeras ferramentas da Internet estão disponíveis para o ensino em saúde. A falta de conhecimento sobre como usá-las coloca os professores sob julgamento quanto à capacidade de se adaptarem a esse novo contexto. O objetivo do estudo foi identificar o uso das mídias sociais no ensino em fisioterapia na Universidade do Estado do Pará (Uepa). Trata-se de pesquisa qualitativa, realizada por meio de questionário semiestruturado, que envolveu 53 professores do curso de fisioterapia de Belém e Santarém. Após a análise de conteúdo, identificaram-se fatores que dificultam o uso das mídias sociais no compartilhamento de conhecimentos: acesso institucional restrito às redes sociais e pouca capacitação para utilização no ensino pelos professores mais experientes.


 

Detalhes do artigo

Como Citar
Normando, V. M. F., Furtado Junior, J. M., Domingues, R. J. de S., & Furtado, I. R. (2018). Mídias sociais como estratégia no ensino em fisioterapia. Educação Online, 13(27), 172–188. https://doi.org/10.36556/eol.v13i27.391
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Valéria Marques Ferreira Normando, Universidade do Estado do Pará

Doutora em Neurociências e Biologia Celular pla UFPA – Universidade Federal o Pará (2010). Professor Adjunto IV do Departamento de Ciências do Movimento Humano da UEPA. Diretora de Desenvolvimento em Pesquisa na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UEPA. Líder do grupo de pesquisa Desenvolvimento e Reabilitação na Amazônia (UEPA).

José Maria Furtado Junior, Universidade do Estado do Pará

Fisioterapeuta da Unidade de Ensino e Atendimento em Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade do Estado do Pará (UEPA); mestrando em Ensino e Saúde pela Universidade do Estado do Pará (UEPA)

Robson José de Souza Domingues, Universidade do Estado do Pará

Dr em Ciências Biológicas Anatomia Botucatu pla Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita Filho (2002). Professor de Morfofuncional da Universidade do Estado o Pará (UEPA), prfessor Titular do crs de Medicina da UEPA e professor-orientador do Mestrado Ensino e Saúde da UEPA. Editor chefe da Revista Jurnal of Health Education (IJHE).

Isalice Rêgo Furtado, Universidade do Estado do Pará

Fisioterapeuta especialista em Fisioterapia Aquática pela Associação..Brasileira de Fisioterapia Aquática (ABFA), fisioterapeuta da Unidade de Ensino e Atendimento em Fisioterapia e Terapia Ocupacional da Universidade do Estado do Pará (UEPA).

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.