Importância, capacidade e conforto ao conversar com crianças sobre sexualidade: comparação entre pais e professores

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Ana Kamila Borgonovo Cynthia Borges de Moura Priscila Paiva Cabral Vanize Meneghetti

Resumo

O objetivo do estudo foi comparar a avaliação de 46 pais e 82 professores de alunos do quinto ano do ensino fundamental de escolas municipais de Foz do Iguaçu – PR, quanto ao grau de importância, capacidade e conforto, atribuído a 23 temas em sexualidade, por meio de uma escala Likert de cinco pontos. Os pais relataram maior grau de importância, capacidade e conforto para discutir sobre temas da sexualidade com seus filhos do que os professores, e os temas relacionados ao ato sexual foram pontuados com menor grau por ambos. Os professores atribuíram muita capacidade apenas a tópicos relativos aos aspectos biológicos do corpo feminino e à gravidez. Este estudo reforça a necessidade da elaboração de programas de capacitação sobre sexualidade para professores e pais.

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Como Citar
BORGONOVO, Ana Kamila et al. Importância, capacidade e conforto ao conversar com crianças sobre sexualidade: comparação entre pais e professores. Educação Online, [S.l.], n. 26, p. 97-119, dec. 2017. ISSN 1809-3760. Disponível em: <http://educacaoonline.edu.puc-rio.br/index.php/eduonline/article/view/327>. Acesso em: 12 dec. 2018.
Seção
Artigos