As ações e dificuldades relatadas por professores do ensino fundamental na implementação da educação sexual
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente estudo buscou identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos professores do 5º ano com maior/menor tempo de experiência e com/sem formação em educação sexual, ao longo de sua prática pedagógica nessa temática, através da aplicação de um questionário semiestruturado, a 82 professores de escolas municipais de Foz do Iguaçu. Os resultados demonstraram que as dificuldades relatadas pelos professores na abordagem dessa temática são semelhantes entre os grupos, que apontaram como maior desafio as famílias ausentes ou muito permissivas quanto à sexualidade, e como assuntos mais difíceis de serem abordados, a homossexualidade, a masturbação e a violência sexual.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.