As ações e dificuldades relatadas por professores do ensino fundamental na implementação da educação sexual

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Vanize Meneghetti
Laysa Cristina Dreyer
Reywerson L.O. Cavalheiro
Cynthia Borges de Moura

Resumo

O presente estudo buscou identificar as principais dificuldades enfrentadas pelos professores do 5º ano com maior/menor tempo de experiência e com/sem formação em educação sexual, ao longo de sua prática pedagógica nessa temática, através da aplicação de um questionário semiestruturado, a 82 professores de escolas municipais de Foz do Iguaçu. Os resultados demonstraram que as dificuldades relatadas pelos professores na abordagem dessa temática são semelhantes entre os grupos, que apontaram como maior desafio as famílias ausentes ou muito permissivas quanto à sexualidade, e como assuntos mais difíceis de serem abordados, a homossexualidade, a masturbação e a violência sexual.

 

Detalhes do artigo

Como Citar
Meneghetti, V., Dreyer, L. C., Cavalheiro, R. L., & Moura, C. B. de. (2015). As ações e dificuldades relatadas por professores do ensino fundamental na implementação da educação sexual. Educação Online, (18), 117–130. https://doi.org/10.36556/eol.v0i18.161
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Vanize Meneghetti, Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Mestranda no Programa de Pós-Graduaçao Strictu Sensu em Ensino da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.