Visão diagnóstica do uso de tecnologias digitais nas escolas municipais de Foz do Iguaçu/PR
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Os ambientes educacionais a cada dia sofrem intervenções com a inserção das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC), que promovem mudanças nas práticas didáticas dos professores. Nesse cenário, este estudo busca apresentar um diagnóstico das tecnologias nas escolas municipais de ensino fundamental de Foz do Iguaçu/PR. Para tal, foi realizado um levantamento junto à Secretaria Municipal de Educação (SMED), apontando a realidade das escolas. As estruturas dos laboratórios de Informática necessitam de atualização em seu parque de máquinas e a maioria das escolas não possui Internet para desenvolvimento das atividades, fazendo com que as ações de Informática na educação no município avancem a passos lentos.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.