Perfil empreendedor de estudantes de um curso técnico em administração um estudo sobre a percepção de professores e estudantes
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este estudo analisa a percepção de professores e estudantes de um curso técnico em administração sobre o perfil empreendedor dos estudantes. Trata-se de um estudo de abordagem qualitativa e de objetivo descritivo, no qual foram realizadas entrevistas semiestruturadas. As entrevistas foram elaboradas com base no perfil empreendedor proposto por Schmidt e Bohnenberger (2009). Foram entrevistados cinco indivíduos, dois professores e três estudantes. Utilizou-se a técnica de análise de conteúdo para a análise dos dados. Os resultados apontam que há alinhamento entre a percepção dos professores e estudantes sobre o perfil empreendedor dos estudantes em relação ao perfil proposto pelos teóricos utilizados neste estudo.
Palavras-chave: Perfil empreendedor, Ensino técnico integrado, administração
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.