Uma experiência didática com jogos educativos no ensino de ciências
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Resumo
Este trabalho analisa uma experiência didática no ensino de ciências por meio de jogos educativos, em vista das dificuldades dos estudantes na compreensão de conceitos científicos trabalhados em aulas convencionais. De natureza qualitativa, a pesquisa tem o viés de pesquisa-ação. O objeto de estudo está na produção e aplicação de jogos educativos no ensino de ciências, numa escola particular de Londrina-PR, com a participação de cinco estudantes do sétimo ano e sete estudantes do nono ano do ensino fundamental. O potencial didático desse recurso foi analisado à luz do referencial teórico da pedagogia histórico-crítica. Com a aplicação dos jogos, houve uma melhora significativa do processo de aprendizagem dos conteúdos, uma ferramenta potencial para educação em ciências.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.