Uma experiência didática com jogos educativos no ensino de ciências

Conteúdo do artigo principal

Juliana Yporti Sena
Zenaide de Fátima D.C. Rocha

Resumo

Resumo

Este trabalho analisa uma experiência didática no ensino de ciências por meio de jogos educativos, em vista das dificuldades dos estudantes na compreensão de conceitos científicos trabalhados em aulas convencionais. De natureza qualitativa, a pesquisa tem o viés de pesquisa-ação. O objeto de estudo está na produção e aplicação de jogos educativos no ensino de ciências, numa escola particular de Londrina-PR, com a participação de cinco estudantes do sétimo ano e sete estudantes do nono ano do ensino fundamental. O potencial didático desse recurso foi analisado à luz do referencial teórico da pedagogia histórico-crítica. Com a aplicação dos jogos, houve uma melhora significativa do processo de aprendizagem dos conteúdos, uma ferramenta potencial para educação em ciências.

 

 

 

Detalhes do artigo

Como Citar
Sena, J. Y., & Rocha, Z. de F. D. (2014). Uma experiência didática com jogos educativos no ensino de ciências. Educação Online, (17), 1–13. https://doi.org/10.36556/eol.v0i17.117
Seção
Artigos