Os avanços construídos num processo formativo de professores balizados pela abordagem temática

Conteúdo do artigo principal

Alexandre Giacomini
Cristiane Muenchen

Resumo

O presente artigo, de caráter qualitativo, tem como objeto o currículo com ênfase na abordagem temática e a formação de professores no âmbito do ensino. O estudo tem como objetivos contribuir, por meio de um processo formativo e coletivo, com os professores de uma escola pública estadual do interior do Rio Grande do Sul, para a construção de intervenções curriculares pautadas pela abordagem temática e analisar as compreensões e percepções desses educadores a respeito dos avanços alcançados quando se implementam tais intervenções. Os resultados são apresentados em categorias de avanços sob o título de a importância do curso de formação e o engajamento dos professores no trabalho coletivo e interdisciplinar.

Detalhes do artigo

Como Citar
Giacomini, A., & Muenchen, C. (2017). Os avanços construídos num processo formativo de professores balizados pela abordagem temática. Educação Online, (24), 51–73. https://doi.org/10.36556/eol.vi24.302
Seção
Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.