Educação a distância no curso de administração: novas estratégias e perspectivas no ensino de estatística aplicada
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo tem como objetivo avaliar a utilização das ferramentas da educação a distância no ensino de Estatística Aplicada à Administração. Para tanto, estudou-se uma disciplina semipresencial para a qual se disponibilizaram materiais didáticos digitais e realizaram-se interações via fórum, chat e correio eletrônico, além de enquetes. A maior parte dos estudantes acessou os textos e tutoriais disponibilizados; porém, o glossário foi pouco utilizado. Dentre as ferramentas de comunicação, houve intensa participação nos fóruns e correio eletrônico e baixa participação no chat. Houve participação da maioria dos alunos nas enquetes propostas. De forma geral, o uso da educação a distância foi bem-sucedido na disciplina abordada, o que mostra que o uso de tecnologia no ensino de estatística é viável e pode flexibilizar o processo educacional.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.