A relação professor/aluno/conhecimento: um olhar para dentro da sala de aula

Conteúdo do artigo principal

Bárbara Luzia Malcorra

Resumo

Partindo da sugestiva e não menos polêmica pergunta Como queremos educar nossos alunos?, propomo-nos a investigar a educação do ponto de vista da relação professor/aluno/conhecimento. Para tanto, foram observadas, no total, 10 horas/aula do 8º ano do ensino fundamental, de uma escola da rede municipal. Os resultados apontam para a relevância do planejamento e da organização da ação pedagógica, da ligação entre a construção do conhecimento e a realidade de cada aluno e, sobretudo, da motivação e do diálogo entre professor e estudante.

Detalhes do artigo

Como Citar
Malcorra, B. L. (2014). A relação professor/aluno/conhecimento: um olhar para dentro da sala de aula. Educação Online, (16), 151–164. https://doi.org/10.36556/eol.v0i16.97
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Bárbara Luzia Malcorra, Universidade do Vale do Rio dos Sinos - UNISINOS

Graduanda em Letras Português e Inglês pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS). Bolsista de Iniciação Científica da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (FAPERGS).