A relação professor/aluno/conhecimento: um olhar para dentro da sala de aula
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Partindo da sugestiva e não menos polêmica pergunta Como queremos educar nossos alunos?, propomo-nos a investigar a educação do ponto de vista da relação professor/aluno/conhecimento. Para tanto, foram observadas, no total, 10 horas/aula do 8º ano do ensino fundamental, de uma escola da rede municipal. Os resultados apontam para a relevância do planejamento e da organização da ação pedagógica, da ligação entre a construção do conhecimento e a realidade de cada aluno e, sobretudo, da motivação e do diálogo entre professor e estudante.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.