Os avanços construídos num processo formativo de professores balizados pela abordagem temática
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O presente artigo, de caráter qualitativo, tem como objeto o currículo com ênfase na abordagem temática e a formação de professores no âmbito do ensino. O estudo tem como objetivos contribuir, por meio de um processo formativo e coletivo, com os professores de uma escola pública estadual do interior do Rio Grande do Sul, para a construção de intervenções curriculares pautadas pela abordagem temática e analisar as compreensões e percepções desses educadores a respeito dos avanços alcançados quando se implementam tais intervenções. Os resultados são apresentados em categorias de avanços sob o título de a importância do curso de formação e o engajamento dos professores no trabalho coletivo e interdisciplinar.
Detalhes do artigo
Autores que publicam nesta revista estão cientes de que todo o conteúdo desta revista é de acesso aberto, público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos, sob os termos da licença CC BY-NC 4.0 (CC Attribution-NonCommercial 4.0)