Cultura digital e aprendizagem multimídia com o uso de laptop na escola
Conteúdo do artigo principal
Resumo
O texto discute aspectos das aprendizagens multimídia, a partir de uma pesquisa qualitativa com um estudo de caso, em uma escola participante do Programa Um Computador por Aluno, com o objetivo de refletir sobre os usos do laptop no processo de ensino-aprendizagem. Ao contextualizar aspectos das políticas públicas de inserção de tecnologias nas escolas, o texto destaca os fundamentos do modelo 1:1 e as possibilidades de um ensino-aprendizagem multimídia, com foco nas múltiplas linguagens, a partir de uma intervenção didática e das percepções dos alunos sobre o laptop. Por fim, tece algumas considerações sobre possíveis significados das práticas multimídia na escola e suas mediações na cultura digital.
Detalhes do artigo
Autores que publicam nesta revista estão cientes de que todo o conteúdo desta revista é de acesso aberto, público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos, sob os termos da licença CC BY-NC 4.0 (CC Attribution-NonCommercial 4.0)