Apontamentos sobre práticas educativas e experiências estéticas em tempos de cultura digital
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A partir da pergunta “Sobre o que exatamente estamos debatendo, quando o discurso é territorializado pela expressão ‘cultura digital’?”, foi construído um mosaico teórico sobre três possíveis abordagens em relação à cultura, para que se possa estabelecer o campo dessa intervenção: a da antropologia perspectivista de Eduardo Viveiros de Castro, a da aura de Walter Benjamin e a da semiformação/semicultura de Theodor Adorno. Essa revisão serve como pano de fundo para o debate de alguns dos dilemas/problemas/soluções, percebidos como capitais na questão das relações contemporâneas entre cultura digital, práticas educativas e experiências estéticas.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.