Superar o Youth GAP para entender a violência política

Conteúdo do artigo principal

Colette Daiune

Resumo

O texto toma como objeto de estudo a produção de narrativas ficcionais e não ficcionais por crianças e jovens, envolvendo contextos de pós-guerra, na antiga Iugoslávia, e de conflitos étnicos, numa escola novaiorquina. Numa abordagem sócio-histórica, toma como referência o ponto de vista das crianças e jovens e busca ir além das investigações que analisam as atitudes daqueles que cresceram durante ou após conflitos armados como patologia ou dano.

Detalhes do artigo

Como Citar
Daiune, C. (2013). Superar o Youth GAP para entender a violência política. Educação Online, (12), 1–34. Recuperado de https://educacaoonline.edu.puc-rio.br/index.php/eduonline/article/view/1694
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Colette Daiune, Universidade de Nova York

Ph.D em Desenvolvimento Humano. Professora de psicologia do Centro de Graduação da Universidade de Nova York.

Artigos Semelhantes

<< < 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.