Uso da plataforma Khan Academy no laboratório de informática em uma escola da rede municipal de Santos: incentivo e motivação ao aprendizado de matemática

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Cláudia Regina Bazoli Silva Villar Thiago Simão Gomes

Resumo

O trabalho aqui apresentado trata da utilização da plataforma Khan Academy, no laboratório de informática de uma escola da rede municipal de ensino de Santos/SP, com o objetivo de incentivar e promover contribuições ao aprendizado de matemática.  Entendemos que oportunizar o manuseio de recursos tecnológicos, além de cooperar para o aprendizado do aluno, poderá minimizar significativamente suas dificuldades matemáticas. Quanto ao professor de matemática, ao utilizar a plataforma Khan Academy, disporá de ferramenta facilitadora para diagnosticar e promover intervenção e reorientação na aprendizagem de seus discentes, colaborando para o planejamento de suas aulas e práticas pedagógicas.


 

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
BAZOLI SILVA VILLAR, Cláudia Regina; GOMES, Thiago Simão. Uso da plataforma Khan Academy no laboratório de informática em uma escola da rede municipal de Santos: incentivo e motivação ao aprendizado de matemática. Educação Online, [S.l.], n. 25, p. 40-62, aug. 2017. ISSN 1809-3760. Disponível em: <http://educacaoonline.edu.puc-rio.br/index.php/eduonline/article/view/329>. Acesso em: 19 nov. 2017.
Seção
Artigos