Uso da plataforma Khan Academy no laboratório de informática em uma escola da rede municipal de Santos: incentivo e motivação ao aprendizado de matemática

Conteúdo do artigo principal

Cláudia Regina Bazoli Silva Villar
Thiago Simão Gomes

Resumo

O trabalho aqui apresentado trata da utilização da plataforma Khan Academy, no laboratório de informática de uma escola da rede municipal de ensino de Santos/SP, com o objetivo de incentivar e promover contribuições ao aprendizado de matemática.  Entendemos que oportunizar o manuseio de recursos tecnológicos, além de cooperar para o aprendizado do aluno, poderá minimizar significativamente suas dificuldades matemáticas. Quanto ao professor de matemática, ao utilizar a plataforma Khan Academy, disporá de ferramenta facilitadora para diagnosticar e promover intervenção e reorientação na aprendizagem de seus discentes, colaborando para o planejamento de suas aulas e práticas pedagógicas.


 

Detalhes do artigo

Como Citar
Bazoli Silva Villar, C. R., & Gomes, T. S. (2017). Uso da plataforma Khan Academy no laboratório de informática em uma escola da rede municipal de Santos: incentivo e motivação ao aprendizado de matemática. Educação Online, (25), 40–62. https://doi.org/10.36556/eol.vi25.329
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Cláudia Regina Bazoli Silva Villar, Unimes - Universidade Metropolitana de Santos

Possui graduação em Geografia pela Sociedade de Cultura e Educação do Litoral Sul (1991), pós graduação em Geografia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. Atualmente é professor educação básica II do Governo do Estado de São Paulo e professor adjunto - PAD II da Prefeitura Municipal de Santos, onde exerce a função de POIE (Professor Orientador de Informática Educativa desde 2013). Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Geral. Atualmente cursando Mestrado Profissional em Práticas Docentes no Ensino Fundamental -  Universidade Metropolitana de Santos/SP.

 

Thiago Simão Gomes, Unimes - Universidade Metropolitana de Santos

Bacharel e Licenciado em Ciências Biológicas, Mestre em Ciências da Saúde, Doutor em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de São Paulo-Escola Paulista de Medicina (UNIFESP-EPM). Possui experiência na área de Medicina, com ênfase em Patologia. Coordenador Pedagógico e Docente do Curso de Ciências Biológicas na Universidade Metropolitana de Santos. Foi membro do Centro de Pesquisa da Universidade Metropolitana de Santos (CPq - UNIMES), Membro Sócio da Sociedade Brasileira de Genética, Docente no Curso de Medicina Veterinária na Unimonte, Docente permanente no programa de mestrado profissional e Práticas Docentes no Ensino Fundamental, na Universidade Metropolitana de Santos; Pesquisador colaborador do Departamento de Patologia da Universidade Federal de São Paulo - Campus São Paulo.

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.