Perfil empreendedor de estudantes de um curso técnico em administração um estudo sobre a percepção de professores e estudantes

Conteúdo do artigo principal

Clayton Robson Moreira da Silva
Laís Vieira Castro Oliveira
Ana Paula Moreno Pinho

Resumo

 


Este estudo analisa a percepção de professores e estudantes de um curso técnico em administração sobre o perfil empreendedor dos estudantes. Trata-se de um estudo de abordagem qualitativa e de objetivo descritivo, no qual foram realizadas entrevistas semiestruturadas. As entrevistas foram elaboradas com base no perfil empreendedor proposto por Schmidt e Bohnenberger (2009). Foram entrevistados cinco indivíduos, dois professores e três estudantes. Utilizou-se a técnica de análise de conteúdo para a análise dos dados. Os resultados apontam que há alinhamento entre a percepção dos professores e estudantes sobre o perfil empreendedor dos estudantes em relação ao perfil proposto pelos teóricos utilizados neste estudo.


Palavras-chave: Perfil empreendedor, Ensino técnico integrado, administração

Detalhes do artigo

Como Citar
Silva, C. R. M. da, Oliveira, L. V. C., & Pinho, A. P. M. (2017). Perfil empreendedor de estudantes de um curso técnico em administração: um estudo sobre a percepção de professores e estudantes. Educação Online, (25), 141–165. https://doi.org/10.36556/eol.vi25.311
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Clayton Robson Moreira da Silva, Universidade Federal do Ceará

Mestrando em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará (UFC). MBA em Gestão em Finanças, Controladoria e Auditoria pelo Instituto Superior de Teologia Aplicada (Faculdades INTA). Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA).

Laís Vieira Castro Oliveira, Universidade Federal do Ceará

Mestranda em Administração e Controladoria pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Especialista em Psicologia Organizacional e do Trabalho pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Graduada em Administração pelo Centro Universitário Estácio do Ceará (Estácio/FIC). Pedagoga pela Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Ana Paula Moreno Pinho, Universidade Federal do Ceará

Pós-doutora em Gestão Universitária/Avaliação Institucional pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Doutora em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com período no programa sanduíche na University Western Ontario (UWO), no Canadá. Mestra em Administração pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Especialista em Metodologia de Ensino e Técnicas de Pesquisa em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Psicóloga pela Universidade Federal da Bahia (UFB).

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.