Estruturas e processos sociais de reprodução do saber popular como o povo aprende? (Um projeto coletivo de pesquisa em antropologia da educação)

Conteúdo do artigo principal

Carlos Brandão

Resumo

Trata-se do registro de um projeto de pesquisa implementado nos anos 1980, que se configurou como uma das primeiras estratégias acadêmicas de articulação entre o campo da educação e o campo da antropologia. Foi preciso retornar décadas para localizar este documento entre os “tempos da academia”. Ele vale, hoje, bem mais como um depoimento de época, como uma memória. Posto por escrito, apresentado a julgamento, aprovado, coletivamente vivido e precariamente publicado, terá sido esse um primeiro ou quase pioneiro projeto de pesquisa de campo, em tempos em que ainda não havia ou seria silenciada e quase desconhecida a junção das palavras “antropologia da educação"? 

Detalhes do artigo

Como Citar
Brandão, C. . (2021). Estruturas e processos sociais de reprodução do saber popular como o povo aprende? (Um projeto coletivo de pesquisa em antropologia da educação). Educação Online, 16(38), 245–274. https://doi.org/10.36556/eol.v16i38.1223
Seção
Antropologia e Educação

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.