A face de incentivo à leitura em redes sociais: um relato de experiência
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo faz parte de um trabalho sobre o incentivo à leitura em tempos de tecnologia digital. O texto examina questões relativas ao uso do Facebook na educação, baseado em um estudo da utilização da plataforma em um contexto educacional específico: o incentivo à leitura. Com base em dados coletados junto a um grupo de 36 participantes, em uma pesquisa-ação, o artigo discute questões pertinentes ao uso de redes sociais no contexto educacional e a utilização do Facebook como ferramenta de incentivo à leitura. Sugere-se que as redes sociais podem oferecer possibilidades bastante interessantes para a educação e propor muitos desafios às práticas e concepções correntes.
Detalhes do artigo
Autores que publicam nesta revista estão cientes de que todo o conteúdo desta revista é de acesso aberto, público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos, sob os termos da licença CC BY-NC 4.0 (CC Attribution-NonCommercial 4.0)