A prática da tradução no ensino fundamental: um relato de experiência

Conteúdo do artigo principal

Alessandra Leles Rocha

Resumo

Este trabalho relata a experiência de estágio proposta pela disciplina estágio supervisionado de tradução, oferecida pelo curso de letras, da Universidade Federal de Uberlândia. Tal experiência se realizou em duas etapas: 1ª) cinco observações de aula de língua inglesa em escola pública, a partir de um roteiro pré-estabelecido pela professora da disciplina de estágio; e, 2ª) ministrar uma aula de língua inglesa, utilizando recursos de tradução, para alunos do ensino fundamental. O processo de fundamentação teórica anterior às observações e a aula prática, visando à percepção da realidade da tradução em sala de aula, demonstraram um resultado que não diferiu dos estereótipos já conhecidos no âmbito do ensino-aprendizagem de línguas.

Detalhes do artigo

Como Citar
Rocha, A. L. (2018). A prática da tradução no ensino fundamental: um relato de experiência. Educação Online, 13(28), 163–177. https://doi.org/10.36556/eol.v13i28.423
Seção
Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.