Aulas de educação física: inclusão escolar de estudantes com Transtorno do Espectro Autista
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Neste artigo, objetivou-se identificar o que a literatura nacional tem sistematizado a respeito da inclusão escolar do estudante com Transtorno do Espectro Autista (TEA), nas aulas de educação física. A base de dados utilizada foi o Google Scholar. As palavras-chave foram: “Transtorno do Espectro Autista e educação física” e “autismo e educação física adaptada”. Analisaram-se 11 estudos, e, deles, emergiram três temas: 1) prática pedagógica do professor para a inclusão do estudante com TEA; 2) estratégias utilizadas para a inclusão do estudante com TEA; 3) dificuldades para incluir o estudante com TEA. Conclui-se que os conteúdos perpassam desde questões relacionadas à prática pedagógica do professor até assuntos sobre a formação docente para atuar com esse público.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.