Razoabilidade, Pluralismo e Educação Segundo John Rawls

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Sidney Reinaldo da Silva

Resumo

Concepções morais podem se tornar incompatíveis e mesmo irreconciliáveis. Na escola, isso tem uma repercussão especial, mas não muito diferente do que ocorre em outros espaços públicos. Mostro que o que vai ser ensinado na escola e à forma como se decide sobre isso podem ser enfocados a partir da concepção de razoabilidade proposta por Rawls, a pesar das críticas às quais estão sujeitos os seus pressupostos ético-políticos.

Detalhes do artigo

Como Citar
Silva, S. R. da. (2006). Razoabilidade, Pluralismo e Educação Segundo John Rawls. Educação Online, (2). Recuperado de https://educacaoonline.edu.puc-rio.br/index.php/eduonline/article/view/1822
Edição
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Sidney Reinaldo da Silva, Universidade Tuiuti do Paraná

Doutor em Filosofia pela UNICAMP. Professor do Programa de Pós-graduação em Educação – Mestrado em Educação- da Universidade Tuiuti do Paraná.

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