Redes sociais na Internet: possibilidades de constituirse estudante e professor no contemporâneo

Conteúdo do artigo principal

Ana Paula Freitas Margarites
Rosária Ilgenfritz Sperotto

Resumo

Este artigo problematiza os processos de produção de subjetividade, engendrados em interações, em sites de redes sociais da Internet, entre um professor e estudantes dos cursos de Design Gráfico e Digital da Universidade Federal de Pelotas. Com inspiração cartográfica, busca-se discutir as relações com o tempo e o espaço, modos de compartilhamento e relações entre estudantes e professores nesse contexto.

Detalhes do artigo

Como Citar
Margarites, A. P. F., & Sperotto, R. I. (2012). Redes sociais na Internet: possibilidades de constituirse estudante e professor no contemporâneo. Educação Online, (11), 121–137. Recuperado de https://educacaoonline.edu.puc-rio.br/index.php/eduonline/article/view/1711
Seção
Artigos
Biografia do Autor

Ana Paula Freitas Margarites, Instituto Federal Sul-Riograndense

Mestre em Educação pela Universidade Federal de Pelotas e professora da Coordenadoria de Design do Instituto Federal Sul-Riograndense (campus Pelotas).

Rosária Ilgenfritz Sperotto, Universidade Federal de Pelotas

Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e professora do departamento de Fundamentos da Educação da Universidade Federal de Pelotas, atuando em várias licenciaturas e no Programa de Pós-Graduação em Educação.