A geometria gráfica no ensino remoto: a percepção dos estudantes sobre o aprendizado
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este artigo é parte de uma investigação desenvolvida por pesquisadores do Labgraf/CAC/UFPE. Devido às restrições da pandemia do Covid-19, o semestre 2020.3 ocorreu, pela primeira vez, inteiramente de forma remota. O objetivo deste artigo é compreender como fatores, tais como experiência prévia, ambiente de estudo, material didático, conteúdo do curso e interação social, podem afetar o aprendizado remoto. Para abordar essas questões, os pesquisadores analisaram experiências de ensino-aprendizagem remoto em três componentes curriculares que têm em comum o ensino de geometria gráfica. A metodologia desta pesquisa consiste na aplicação de um questionário on-line e a análise se baseia na percepção dos estudantes sobre essa experiência de ensino-aprendizagem. Os resultados mostram que alguns dos fatores pesquisados podem influenciar positivamente no processo ensino-aprendizagem remoto.
Detalhes do artigo
Autores que publicam nesta revista estão cientes de que todo o conteúdo desta revista é de acesso aberto, público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos, sob os termos da licença CC BY-NC 4.0 (CC Attribution-NonCommercial 4.0)