A articulação entre violência escolar e o bullying na escola com hemofílicos: uma revisão de literatura uma revisão de literatura

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Marcos Antonio dos Santos Ercília Maria Angeli Teixeira de Paula

Resumo

A hemofilia é uma doença genética e hereditária que acarreta a difícil coagulação do sangue. Com a crescente onda de violências nas escolas, problematizar os cuidados que implicam esta patologia é fundamental. Diante disso, o presente estudo teve como objetivo realizar uma revisão de literatura sobre a violência escolar, o bullying na escola e suas relações com a hemofilia. A metodologia de pesquisa foi a revisão de literatura que contou com a análise de 30 documentos entre artigos, dissertações, teses, documentos on-line e livros. Os resultados evidenciaram que ainda não existem trabalhos científicos sobre essa tríade temática. Concluiu-se que articular os temas propostos, faz-se extremamente necessário para o campo da educação.


 

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
DOS SANTOS, Marcos Antonio; TEIXEIRA DE PAULA, Ercília Maria Angeli. A articulação entre violência escolar e o bullying na escola com hemofílicos: uma revisão de literatura. Educação Online, [S.l.], v. 13, n. 27, p. 113-129, apr. 2018. ISSN 1809-3760. Disponível em: <http://educacaoonline.edu.puc-rio.br/index.php/eduonline/article/view/374>. Acesso em: 18 sep. 2018.
Seção
Artigos