Os avanços construídos num processo formativo de professores balizados pela abordagem temática

##plugins.themes.bootstrap3.article.main##

Alexandre Giacomini Cristiane Muenchen

Resumo

O presente artigo, de caráter qualitativo, tem como objeto o currículo com ênfase na abordagem temática e a formação de professores no âmbito do ensino. O estudo tem como objetivos contribuir, por meio de um processo formativo e coletivo, com os professores de uma escola pública estadual do interior do Rio Grande do Sul, para a construção de intervenções curriculares pautadas pela abordagem temática e analisar as compreensões e percepções desses educadores a respeito dos avanços alcançados quando se implementam tais intervenções. Os resultados são apresentados em categorias de avanços sob o título de a importância do curso de formação e o engajamento dos professores no trabalho coletivo e interdisciplinar.

##plugins.themes.bootstrap3.article.details##

Como Citar
GIACOMINI, Alexandre; MUENCHEN, Cristiane. Os avanços construídos num processo formativo de professores balizados pela abordagem temática. Educação Online, [S.l.], n. 24, p. 51-73, may 2017. ISSN 1809-3760. Disponível em: <http://educacaoonline.edu.puc-rio.br/index.php/eduonline/article/view/302>. Acesso em: 23 june 2017.
Seção
Artigos