Ações afirmativas para permanência dos estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA)
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este estudo investigou quais ações afirmativas são necessárias nas escolas a fim de diagnosticar os entraves que as impedem de serem colocadas em prática e descrever se promovem de fato a permanência dos estudantes na Educação de Jovens e Adultos (EJA). A investigação pautou-se na abordagem qualitativa para refletir sobre as informações coletadas através da pesquisa de campo. Pelos resultados encontrados, os gestores revelaram que não são medidos esforços para colocar as ações afirmativas em prática; os professores demonstraram que estas precisam ser aperfeiçoadas, mas também serem criadas novas e os estudantes evidenciaram que sem elas o desestímulo à permanência torna-se evidente. Considera-se, assim, que ambas as escolas as promovem, uma mais que a outra. Elas precisam dar continuidade as existentes e estar atentas a necessidade de novas.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.