A percepção dos estudantes do Programa de Pós-Graduação em Biologia Vegetal da UFPE sobre sua importância para a formação como professor universitário
Conteúdo do artigo principal
Resumo
A botânica é hoje um desafio no cenário da educação nacional. É comum encontrarmos estudos que discutam as dificuldades do processo de ensino/aprendizagem de seus conteúdos. Nesse sentido, este trabalho busca compreender o papel da pós-graduação em biologia vegetal da Universidade Federal de Pernambuco (Ppgbv-UFPE) na formação pedagógica de seus estudantes. Para a obtenção dos dados, seis alunos vinculados ao programa responderam um questionário como recurso facilitador para análise qualiquantitativa. A partir da metodologia utilizada, constatou-se que o programa dedica suas atividades exclusivamente para a formação de pesquisadores, fugindo de uma de suas propostas iniciais que é a formação do professor universitário.
Palavras-chave: Botânica, Professor, Universitário
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.