Trajetória e realidade na educação do campo do Pará

Conteúdo do artigo principal

Rosenildo da Costa Pereira

Resumo

O estudo procura analisar a educação do campo no Pará, apresentando dados estatísticos educacionais, que expressam a realidade da educação no estado em face desse processo e as articulações realizadas pelos sujeitos locais, no sentido de reverter a perversa situação da educação no meio rural local. De igual modo, pretende-se apresentar as conquistas do Movimento Paraense de Educação do Campo, a partir das políticas de educação do campo presente na nossa região. O estudo abrangeu análise documental e bibliográfica, apontando a realidade e as conquistas desse movimento.


 

Detalhes do artigo

Como Citar
Pereira, R. da C. (2017). Trajetória e realidade na educação do campo do Pará. Educação Online, (24), 113–127. https://doi.org/10.36556/eol.vi24.301
Seção
Artigos

Artigos Semelhantes

<< < 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.