Diversidade Sociocultural e Educação Intercultural: a antropologia da educação na formação de professores
Conteúdo do artigo principal
Resumo
Este texto pretende dar conta de uma proposta antropológica para pensar os processos educativos de forma comparada e para construir pedagogias diferenciadas e interculturais que permitam a construção de identidades plurais e não meramente locais ou descontextualizadas da vida vivida. A Antropologia da Educação surge aqui como uma disciplina privilegiada para a construção duma educação intercultural e para a formação pessoal e social não só dos alunos como, também, dos professores, agentes do processo educartivo em contextos de diversidade sociocultural.
Detalhes do artigo
Autorizo a publicação do artigo submetido a esta revista. Estou ciente de que, caso seja publicado, o presente trabalho será de livre acesso aos leitores da revista. Estou ciente de que o conteúdo dessa revista é aberto, de acesso público e gratuito e que, por essa razão, pode ser visto, lido, baixado e reproduzido livremente, respeitadas as normas padrão de referência a textos científicos.